Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

Quatro estações para um cristão!

A Paz do Senhor Jesus a Todos(a)!

 Hoje iremos ver um tema diferente dos posts passados,vamos ver como nós eramos,como fomos evoluindo e como isso acabará.
 Primeiramente a bíblia nos fala sobre a nossa vida ter sede de Deus,podemos ver e confirmar isso no livro de Salmos.
Veja Sl 143:6

Sl 143:6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.( Selá )

Vemos nessa passagem a confirmação que a nossa alma realmente tem sede de Deus,e é somente ele que pode nos dar da água da vida. 
Veja Ap 22:1

Ap 22:1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Segunda Estação
A bíblia nos fala que nós podemos ficar cheio do espírito do Senhor,vamos ver e confirmar essas palavras que falo no livro de Aos Efésios.
Veja Ef 5:18

Ef 5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
Esse segundo estágio,é o que o cristão quer saber mais quem é o Deus que serve,saber mais sobre as coisas espirituais,por isso procura mais se encher do Espírito Santo.

Agora chegamos a terceira estação
 Nesse terceiro estágio é onde a pessoa se identifica verdadeiramente com o nosso Deus,pois a sua alma estava sedenta e logo após aceitar jesus,a sua alma começou a se encher,onde vimos no segundo estágio.
 Agora após buscar a Deus,Deus o responde mandando o batismo com o Espírito Santo,podemos ver isso na bíblia no livro de Atos dos Apóstolos.
veja At 2:3.

At 2:3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

 Vemos que esse é um estágio importantíssimo,pois é onde nós conhecemos os dons do nosso Deus como o primeiro que é a evidencia do batismo com o Espírito Santo que é o dom de variedades de língua,e entre outros mais que são citados em ICo 12:1-11.
veja aqui.


1Co 12:1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

1Co 12:2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

1Co 12:3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

1Co 12:4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

1Co 12:5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

1Co 12:6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

1Co 12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.

1Co 12:8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

1Co 12:9 e a outro, pelo mesmo Espírito
, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;


1Co 12:10 e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas.

1Co 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

 Agora chegamos a quarta 
e ultima estação
 É essencial na vida de um cristão,é o estagio que junta todos esses acima.Esse estágio é o que nos fará ver e sentir mais a obra de Deus em nossas vidas.



É o estágio onde se gera o fruto!


Veja Mt 28:29

Mt 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

 Aqui Jesus nos fala para irmos por todo o mundo falando e ensinando de sua palavra,assim se nós fizermos o que ele manda geraremos frutos,e esses frutos nos alimentaram e deixaram a Deus muito feliz.

 Deus nos mostra claramente em sua palavra o que pode acontecer com aquele que não gera o fruto para o reino do céu.
Veja Lc 13:6-7


Lc 13:6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto, não o achando.

Lc 13:7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente?

 O que pode acontecer é isso que nos mostra a passagem acima,por isso para a glória de Deus,Deus tem mim concedido a graça para está postando essas mensagem para assim como eu preciso aprender,vocês que no momento leem essas mensagem também precisam.

 Então meus irmãos(a),que nós venhamos a vim entender a cada dia mais sobre Deus,assim os nossos frutos iram poder serem gerados, e Deus nos exaltará.

FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário