Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Palavra do Dia

A Paz do Senhor Jesus a todos(a)!

 Irmos ver uma passagem que se encontra lá em Mt 21:28-32,que diz:


A parábola dos dois filhos

Mt 21:28 Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.

Mt 21:29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas, depois, arrependendo-se, foi.


Mt 21:30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.


Mt 21:31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus.



Mt 21:32 Porque João veio a vós no caminho de justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isso, nem depois vos arrependestes para o crer.

Reflexão
Irmãos(a),nós podemos ver nessa passagem a ordem de um pai sobre os vossos filhos,onde um o responde falando que não vai para onde o pai o ordenou,mas pensando bem se arrependeu e logo foi.Vemos também outro que recebeu a mesma ordem e falando que iria fazer o mandado do seu pai,mas o enganou e não foi.

 Irmãos(a),Jesus nos fala que aqueles que ali estavam com ele não tinham ainda se arrependido por completo,vemos a confirmação no versículo 32 leia-o acima.

Ele nos fala que mesmo vendo aqueles que ali estavam com,os publicanos e as meretrizes se arrependerem ,não se arrependeram.Muita das vezes nós estamos no mesmo estados como o daqueles apóstolos,que andavam com Jesus,mas só o puderam conhecer realmente depois.A palavra nos fala e nos confirma no que estou falando.

veja agora Lc 24:13-35,que nos confirma essas palavras que acabei de falar.

Dois discípulos no caminho
de Emaús 
 Lc 24:13 E eis que, no mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

Lc 24:14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

Lc 24:15 E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles.

Lc 24:16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

Lc 24:17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós e 
por que estais tristes?

Lc 24:18 E, respondendo um, cujo nome era Cleofas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

Lc 24:19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

Lc 24:20 e como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte e o crucificaram.

Lc 24:21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas, agora, com tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Lc 24:22 É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

Lc 24:23 e, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

Lc 24:24 E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro e acharam ser assim como as mulheres haviam dito, porém, não o viram.

Lc 24:25 E ele lhes disse: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

Lc 24:26 Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória?

Lc 24:27 E, começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

Lc 24:28 E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

Lc 24:29 E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

Lc 24:30 E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu.

Lc 24:31 Abriram-se-lhes, então, os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

Lc 24:32 E disseram um para o outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?

Lc 24:33 E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém e acharam congregados os onze e os que estavam com eles,

Lc 24:34 os quais diziam: Ressuscitou, verdadeiramente, o Senhor e já apareceu a Simão.

Lc 24:35 E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles foi conhecido no partir do pão.

  Essa passagem nos mostra dois dos discípulos que encontraram a Jesus no meio do caminho,onde falaram e ficaram o dia inteiro com o Mestre,mas não o conheceram,pois os seus olhos estavam tampados pela incredulidade,os seus olhos estavam fechados até o momento em que ele faz o que mais sabe abençoa e parte o pão,ele novamente serve aos seus discípulos onde vendo eles que ele fazia estas coisas conseguiram pois acreditar na sua ressurreição e foram de volta para Jerusalém,onde falaram o que viram.

  Quanta das vezes estamos assim temos que vermos para crermos que Jesus está ao nosso lado em todos os momentos,seja na tristeza,na alegria,na aflição,na angustia,não importa a situação Jesus sempre está e sempre estará em nosso lado para nos consolar e nos ajudar.

 Fiquem com essa palavra em vossos corações,assim como estou com ela no meu,e que nós     venhamos a crer mais no Jesus que nós estamos servindo.

 Deus abençoe a todos(a)!Fiquem na Paz do Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário