Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Meditando na Palavra

A Paz do Senhor a todos(a)!

  Hoje irmos ver,uma linda passagem da bíblia que se encontra no livro de Jeremias. Jr 31:34,que nos diz a palavra de Deus,que Deus ele vai apagar toda a maldade de seu povo e não irá lembrar mais de seus pecados.Veja o versículo abaixo.


Jer 31:34 E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém, a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior, diz o SENHOR; porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Reflexão


  Irmãos(a) ao lermos essa palavra a gente ver a grandeza e a bondade de Deus sobre nossas vidas,pois ele fala alguns capítulos antes,sobre um concerto que foi quebrado pelo o povo que ele tirou do Egito,povo esse que deveria o adorar para sempre,mas preferiram deixar o Deus vivo para ficar no pecado e servirem ao deus Baal.


 Mas nesse capítulo Deus,mostra mais nesse capítulo 31 a partir do versículo 31 até o 34,Deus fala que ele vai fazer um novo concerto sobre o seu povo,mas esse concerto iria ser diferente do outro que ele vez,quando tirou o povo do Egito.


  Esse concerto seria um concerto onde todos o iriam conhecer e ninguém mais precisava mais falar que ele era,pois a partir desse concerto todos iriam o conhecer.


  Mas o versículo que nos chama a atenção é o versículo 34,que o Senhor praticamente perdoa o seu povo e esquece definitivamente os seus pecados.Nós que somos perante Deus pecadores temos um único meio de chegarmos e nos concertar,isto é ,nos reconciliar com ele,esse meio é o Senhor Jesus.

 A bíblia nos fala no livro de 2Co :11-21,sobre um ministério,que tem por tema O   Ministério da Reconciliação.Esse ministério foi a reconciliação que Deus nos deu para com ele através do Senhor Jesus.


  Se Jesus não tivesse aceitado vim a este mundo levar nossas enfermidades,as nossas dores,os nossos pecados,e morrer por nós nunca que nós poderíamos chegar até Deus e falar com ele diretamente,sem ter que passar por um Sacerdote.Jesus quando expirou(Morreu),a bíblia nos fala que o véu se rasgou veja Mc 15:38,assim nós podemos nos reconciliar com Deus aceitando o seu filho em nossa vidas.


 E assim o concerto que o Senhor fala em sua palavra é cumprido em nossas vidas,só basta nós abrirmos o nosso coração para ele verdadeiramente.


  Meditem nessa palavra pois Deus nos dar essa chance de reconciliação a cada minuto que respiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário