Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Meditando na Palavra

A Paz do Senhor Jesus (a)!

 Hoje gostaria de deixar uma passagem que se encontra em Mt 21:12-17,que diz:


A purificação do templo

Mat 21:12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

Mat 21:13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Mat 21:14 E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.

Mat 21:15 Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se

Mat 21:16 e disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?


Mat 21:17 E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia e ali passou a noite.

Reflexão

 Irmãos(a),essa palavra,nos mostra a ira do Senhor Jesus sobre os homens que fizeram a casa de Deus,que é chamada casa de oração,fizeram-lá pois um comércio.

 O templo (Igreja) estava cheio de mercadorias e também de pessoas que iam ali não para  buscar não a Deus e sim para contribuir com aquela atitude ilícita perante Deus.

  Quantas das vezes o nosso templo(Nosso coração),está cheio de"mercadorias ilícitas",que são abomináveis perante Deus,assim como aquelas foram perante Jesus.

 Jesus entra em nossa vidas,nos cura e nos faz enxergar que aquele templo(Nosso coração) na verdade é para adorarmos a ele,portanto somos limpos como esse templo que nos mostra a palavra,que foi limpo por Jesus ,assim não queremos mais largar aquele que veio e nos limpou.

  Que nós venhamos a estarmos sempre com o nosso coração perante Deus limpo,e se por ventura entrar alguma "mercadoria ilícita" nele,Jesus virá e nos curará.

 Meditem e venham a conhecer também a Jesus,que limpa o coração do homem,e o faz um templo de oração a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário