Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A reconciliação do homem com Deus.

Paz do Senhor Jesus a todos(a).

 Sl 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.


Hoje iremos falar sobre a morte de Cristo que fez com que o ministério da reconciliação pudesse alcançar ao homem para que nós pudesse-nos vim a nos reconciliar com Deus.  
 A palavra nos fala sobre esse ministério de reconciliação lá no livro de 2°Aos Coríntios 5:11-21.

O ministério da reconciliação


2Co 5:11 Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.

2Co 5:12 Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.

2Co 5:13 Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

2Co 5:14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

2Co 5:15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2Co 5:16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

2Co 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2Co 5:18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

2Co 5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação.

2Co 5:20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

2Co 5:21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Reflexão:
  Irmãos(a) Deus enviou o seu filho para morrer por nos onde esse ministério que a bíblia nos fala que é um ministério da reconciliação pudesse chegar até nós,onde vemos que  Deus nos reconciliou como sigo mesmo.
  Irmãos(a),que nós nessa hora venhamos a imaginar a grande misericórdia de Deus sobre nossa vida,porque Deus ele deu a chance do mundo (NÓS) nos reconciliar com ele,através do seu filho unigênito Jesus Cristo que deu a sua vida para que isso acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário