Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Meditando na Palavra

A Paz do Senhor Jesus a todos (a)!


 Hoje gostaria de deixar uma passagem que se encontra em I Rs 19:8-15,que nos diz:

Elias no monte Horebe

1Rs 19:8 Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

1Rs 19:9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

1Rs 19:10 E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem.

1Rs 19:11 E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;

1Rs 19:12 e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.

1Rs 19:13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

1Rs 19:14 E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem.

1Rs 19:15 E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco, vem e unge a Hazael rei sobre a Síria.

Reflexão
 Irmãos(a),essa passagem nos mostra o medo do Profeta Elias,pois uma mulher chamada Jezabel,tinha mandado mata-ló,então Elias decide fugir para salvar a sua vida,Elias se esconde dentro de uma caverna,onde o Senhor Deus fala com ele e o pergunta que ele faz ali naquela caverna,Elias fala que está fugindo pois queriam buscar a sua vida,ou seja,queriam  o matar assim como fizera com os outros profetas.
 Então o Senhor manda ele sair para fora e se colocar em sua presença.Elias achava que Deus iria lhe responder através de Vento Forte que se chegava a abrir os montes,ou achava que Deus iria falar com ele através de um terremoto,ou até mesmo com o fogo.Mas o Senhor falou com Elias através de uma voz mansa e delicada.
  Irmãos(a),quanta das vezes nós achamos que Deus só vai falar conosco através de uma terremoto,ou fogo.
As vezes nós saímos do meio de um culto muita das vezes aparentemente está frio,mas é exatamente ali que o Senhor quer falar conosco,ele falar com a voz mansa e delicada,através de um culto que achamos que não está bem,pois está muito "parado".
 Que nós venhamos a conhecer a voz do nosso Deus que é também MANSA e DELICADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário