Hoje gostaria de deixar uma palavra que se encontra lá em Lc 13:6-9,que diz:
A parábola da figueira estéril
Lc 13:6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
Lc 13:7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
Lc 13:8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
Lc 13:9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Reflexão
Irmãos(a),essa palavra nos traz uma ilustração do que pode acontecer com uma figueira que não produz nenhum fruto para o seu Senhor.
A figueira(NÓS),não estava dando fruto quando o seu Senhor(DEUS),que vendo isso tomou uma atitude de costa-lá,mas falando ele isso ao vinhateiro(JESUS),falou pois o vinhateiro,dizendo que a deixasse ali mas um tempo,para ver se dava algum fruto.
Irmãos(a),Nós muita das vezes não damos frutos para o nosso Senhor(DEUS),onde ele ver que não estamos dando fruto e quer nos corta e nos tirar dessa terra.Mas foi feito um sacrifício na Cruz do Calvário pelo nosso Senhor Jesus Cristo,que vendo pois que ainda a uma esperança de darmos algum fruto pede a Deus que nos dê mais uma tempo nessa terra,para assim começar a mexer em nossa e a escavar aquilo que muita das vezes esta soterrado pelo inimigo.Jesus nos liberta a cada dia através da sua palavra.
Jo 8:32 E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará
Nenhum comentário:
Postar um comentário