Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

O verdadeiro encontro com Cristo

 A Paz do Senhor a todos(a)

 A Bíblia nos fala sobre um homem que perseguia o povo de Deus,esse homem era muito temido pelos cristãos que ali pregava a Jesus.O nome desse homem era Saulo (Significado do nome Saulo: O grande).
  Esse homem estava indo certa vez para a cidade de Damasco com uma carta de prisão em mãos,que dava a ordem de prender e matar todos os cristãos que ali aviam.
  Indo pois ele no caminho que o levava a cidade de Damasco,conhecido como Caminho de Damasco.Saulo estava quase chegando em Damasco quando do veio um resplendor de luz.Onde esse teve um encontro com Cristo,que dizia:Saulo,Saulo,porque me persegues?E o levou a ficar cego por três dias.Ananias servo de Deus foi ter com Saulo e ali ele voltou a enxergar e foi ali mesmo batizado com a água para o arrependimento dos seus pecados:(At 9:1-18).

A conversão de Saulo no
caminho de Damasco 

At 9:1 E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

At 9:2 E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

At 9:3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

At 9:4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

At 9:5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

At 9:6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

At 9:7 E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

At 9:8 E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

At 9:9 E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

At 9:10 E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

At 9:11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

At 9:12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

At 9:13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

At 9:14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

At 9:15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

At 9:16 E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

At 9:17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

At 9:18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

Reflexão
  Vemos que ao se encontrar com cristo Saulo logo foi impactado pela glória do Senhor, e logo ficou sem comer e beber durante os três dia que ali ficou cego,ou seja, ele jejuou pois sabia que era realmente nosso Senhor que ali falava com ele.

  Irmão vemos que ao longo do tempo Saulo passou a se chamar Paulo(Significado do nome Paulo: O pequeno).Irmão Deus fez com que aquele homem que era temido pelo povo cristão,Deus fez ele virar pequeno tanto no nome como poder social.Saulo teve um verdadeiro encontro com Cristo pois largou o pecado e foi realmente um dos  apóstolos que escreveu mais cartas as igrejas e povos.

Autor das seguintes cartas: Aos Romanos,1°&2° Aos Corintios, Aos Galátas, Aos Efésios, Aos Filipenses, Aos Colossenses, 1°&2° Aos Tessalonicenses, 1°&2° A Timóteo, A TitoA Filemom, e provavelmente a carta Aos Hebreus,segundo estoriadores falam.

  Irmão Paulo é um exemplo para nós,pois veio assim como nós muitas das vezes vinhemos para a casa do Senhor,ele veio como perseguidor de Cristo,mas morreu     como perseguido por amor a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário