Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Devemos sempre orarmos e nunca murmurarmos!

A Paz do Senhor a todos!

 Hoje gostaria irmãos de deixar uma palavra que nos fala sobre um homem que estava triste e lamentava muito por uma notícias que tinha chegado a seus conhecimentos!Esse homem tinha por nome de Neemias,que era o copeiro do rei.

 A notícia que Neemias tinha recebido era que os restantes de pessoas que tinha sobrado do cativeiro  que estavam,pois o povo de Deus segundo a palavra dele ficaram aproximadamente 70 anos em cativeiro na Babilônia,esses pois estava na província e estava em miséria,e que os muros de jerusalém estavam queimados,ou seja,estava tudo destruído!

 Ao saber Neemias desse relato ele se entristeceu e ficou lamentando,mas o que mim chama a atenção é que ele não murmurou ele simplesmente dobou o seus joelhos e orou a Deus.

 Podemos ver e afirmar isso no livro de NE 1:1-6:

Neemias, sabendo o triste estado de Jerusalém, ora a Deus  

1 Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a capital,

2 que veio Hanâni, um de meus irmãos, com alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que tinham escapado e que restaram do cativeiro,  e acerca de Jerusalém.

3 Eles me responderam: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio; também está derribado o muro de Jerusalém, e as suas portas queimadas a fogo.

4 Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu,

5 e disse: Ó Senhor, Deus do céu, Deus grande e temível, que guardas o pacto e usas de misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos:

6 Estejam atentos os teus ouvidos e abertos os teus olhos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos, confessando eu os pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; sim, eu e a casa de meu pai pecamos;

Reflexão

Irmãos,quanta das vezes recebemos notícias que nos deixam tristes e abatidos,e olhamos para o céu e dizemos que Deus não existe,e se ele existe não lembra mas das nossas vidas.Mas não vemos que muita das vezes em vez de nós murmurarmos e blasfemarmos contra Deus,nós devemos orar e pedir a sua misericórdia.

 A palavra nos fala mais para frente no capítulo 2 que Neemias foi provar o vinho do rei para o dar ao rei,e ao chegar perante o rei percebe-se que ele estava triste,então perguntou o rei a Neemias:Por que está triste o teu rosto, visto que não estás doente?,e ali Neemias temeu e viu que realmente o seu rosto,o seu semblante estava aparentemente triste!

 Então explicou Neemias ao rei o que estava acontecendo.O rei poderia muito bem desprezar a Neemias,mas ele perguntou da seguinte maneira:Que me pedes agora?

 Meu irmão ao ser perguntado isso a Nemias ele poderia muito bem falar muitas coisas e pedir muitas coisas no mesmo momento,mas a palavra de Deus nos fala que ele Orou a Deus dos Céus!E assim então fez o seu pedido.

 A palavra nos quer dizer que por mais que os reis dessa terra te ofereçam ofertas agradáveis ao olho,nós nunca devemos aceita-las sem antes orarmos a Deus!
 Fiquem com essa palavra em vossos corações e sempre antes de qualquer coisa que forem praticar ou aceitar,orem sempre ao nosso Deus,por que ele é justo e fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário