Hoje gostaria de deixar para a meditação de todos uma palavra que se encontra no livro de Mateus. Mt 13:24-30,que diz:
A parábola do trigo e do joio
Mt 13:25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
Mt 13:26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
Mt 13:27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
Mt 13:28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Mt 13:29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Mt 13:30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Reflexão
Irmão, essa palavra nos mostra claramente sobre a separação de um trigo e de um joio(Trigo: O trigo segundo a apalavra de Deus significa que os que ouvem e obedecem a palavra de Deus serão como trigo que é separado do joio e é colocado no celeiro do céus).
O joio:(o joio segundo a palavra de Deus são aquele que ouvem e desobedecem a palavra de Deus,sabendo pois o Diabo(inimigo falado no Ver:28) que esse não obedece a palavra de Deus lança a semente maligna(O joio))
Mas sabendo pois o dono(Deus) da ceara,mandará pois que deixem o trigo(Obedientes) e o joio(desobedientes) crescerem juntos para que no dia da colheita(Consumação deste mundo ou o juízo final)possa ser separados e o joio será lançado na fornalha de Fogo(Lago de fogo,ou inferno).
Que nós venhamos irmão a cada dia que se passa sermos igual a trigo que ouve e obedece a palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário