Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Meditando na palavra

Para a meditação de hoje,fiquem com a passagem que se encontra em Mc 10:46-52


O cego de Jericó 


Mar 10:46 Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

Mar 10:47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Mar 10:48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.

Mar 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.

Mar 10:50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.

Mar 10:51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Mar 10:52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Quantas vezes nós estamos cegos espiritualmente falando,
onde olhamos em nosso redor e não conseguimos enxergar nada ao nosso redor,Jesus nos proporciona a chamar ao seu nome e pedir misericórdia,assim como Bartimeu clamou o nome de Jesus,nós devemos também clamar por que a palavra nos fala lá em Filipenses 2:5-11,que o nome de Jesus é acima de todos os nomes,e que todo o joelho vai se dobrar perante o seu nome,tanto no céu,na terra,e debaixo da terra,e toda língua vai confessar o seu nome dizendo que JESUS CRISTO É O SENHOR,PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI.

FP 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,


FP 2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

FP 2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

FP 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

FP 2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;



FP 2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

FP 2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Medite e creia nessa palavra que não é do homem mais sim de Deus. 

                                                                           By :João Pedro Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário