Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Meditando na Palavra

A Paz do Senhor a todos(a)
 Hoje gostaria de deixar a passagem que se encontra em Lc 18:9-14 que diz:
A parábola do fariseu e 
do publicano

Lc 18:9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

Lc 18:10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

Lc 18:11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

Lc 18:12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

Lc 18:13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Lc 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Reflexão
  Aqui vemos que um dos fariseus,que naquele tempo se achavam mais santos do que qualquer outra pessoas pois conheciam a muito bem da torá(ou lei de Moisés),onde só seguiam essa lei e mais nada.
  Esse orava para Deus achando que pelo o seu muito falar bonito,e o seu conhecimento pela a lei seria abençoado e as suas palavras iriam ate Deus.
  Querendo pois  mostrar aos  homens que era um homem que jejuava e orava,ms não se humilhava realmente diante de Deus.
  Vemos que já o publicano,era um homem onde cobrava os impostos e roubavam das pessoas,mas esse publicano estava  ali perante o Senhor Deus se humilhando e pedindo misericórdia pela a sua alma ,pois sabia que era um pecador diante de Deus.
 Muitas das vezes nós somos como um fariseu,perante o homem queremos mostra que somos sábios e que jejuamos e oramos,mas perante Deus nunca nos humilhamos como o publicano se humilhou.
 Mas se nós nos humilharmos como fez o publicano a palavra nos fara que Deus nos exaltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário