Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Uma atitude de um homem conhecido como o Pai da Fé

A Paz do Senhor Jesus a Todos(a) 

  Vemos que a bíblia nos fala de um homem que é conhecido como Abraão(Pai da Fé).Abrão foi chama do por Deus,onde Deus manda ele sair de sua terra e de sua parentela e fosse para uma terra que ele iria lhe mostrar.Deus ainda lhe faz uma promessa que ele seria pai de uma grande nação,e disse mais Deus a Abrão:E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Abrão era casado com Sarai e,onde Sarai era estéreo e não podia ter filhos.
Deus cham a Abrão e lhe faz
promessas
Gn 12:1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Gn 12:2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.


Gn 12:3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.


Gn 12:4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.


Gn 12:5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.


Gn 12:6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.


Gn 12:7 E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.


Gn 12:8 E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.


Gn 12:9 Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.


Mas a bíblia nos fala mais para frente sobre uma outra promessa de Deus sobre Abraão,Deus promete um filho a Abraão vemos isso lá em Gn 15:1-16 que diz:
Deus anima a Abrão
e promete-lhe um filho
Gn 15:1 Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Gn 15:2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?

Gn 15:3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.

Gn 15:4 E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.

Gn 15:5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

Gn 15:6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.

Gn 15:7 Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.

Gn 15:8 E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?

Gn 15:9 E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.

Gn 15:10 E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pós cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.

Gn 15:11 E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava.

Gn 15:12 E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele.

Gn 15:13 Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,

Gn 15:14 Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

Gn 15:15 E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.


Gn 15:16 E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.

Deus também mudou o seu nome para Abraão


Deus muda o nome de Abrão

Gn 17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Gn 17:2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.

Gn 17:3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:

Gn 17:4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;

Gn 17:5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

Gn 17:6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;

Gn 17:7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.

Gn 17:8 E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.

Gn 17:9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

Gn 17:10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

Gn 17:11 E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.

Gn 17:12 O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.

Gn 17:13 Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.


Gn 17:14 E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.

Mas oque eu quero abordar hoje é da atitude que Abraão fez,essa atitude se nós trouxermos ele para os nosso dias de hoje poucos teriam coragem de faze-la.Essa atitude foi uma das mais belas atitudes que a bíblia nos menciona.  

Qual foi a atitude de Abraão?
Nós já vemos como Abraão foi chamado,já vimos qual foram alguma de suas promessa,e agora vamos ver a sua atitude.Que se encontra na palavra de Deus no livre de Gênesis 22  
que diz:
Gn 22:1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

Gn 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Gn 22:3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Gn 22:4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

Gn 22:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

Gn 22:6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

Gen 22:7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Gen 22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

Gn 22:9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pós em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

Gn 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

Gn 22:11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

Gn 22:12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Gn 22:13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Gn 22:14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

Gn 22:15 Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.

Gn 22:16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

Gn 22:17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

Gn 22:18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Gn 22:19 Então Abraão tornou aos seus moços, e levantaram-se, e foram juntos para Berseba; e Abraão habitou em Berseba.

Gn 22:20 E sucedeu depois destas coisas, que anunciaram a Abraão, dizendo: Eis que também Milca deu filhos a Naor teu irmão.

Gn 22:21 Uz o seu primogênito, e Buz seu irmão, e Quemuel, pai de Arã,

Gn 22:22 E Quésede, e Hazo, e Pildas, e Jidlafe, e Betuel.

Gn 22:23 E Betuel gerou Rebeca. Estes oito deu à luz Milca a Naor, irmão de Abraão.


Gn 22:24 E a sua concubina, cujo nome era Reumá, ela lhe deu também a Tebá, Gaã, Taás e Maaca.

Reflexão
  Irmão,vemos o que realmente aconteceu, quando Abraão decidiu tomar aquela atitude,onde estava fazendo o que Deus o tinha ordenado.
  Abraão escutou a voz do Senhor,onde foi aquele lugar para sacrificar o seu filho,isso significa que ele iria sacrificar uma das coisa que ele mais amava seu único filho,dado pelo próprio Deus.Mas Deus as vezes testa a nossa fé para com ele,as vezes ele testa a nossa fidelidade para com ele,e Abraão ao amarrar o seu filho e levantar  a cutelo(Faca) para o sacrificar,eis que um anjo do Senhor mando ele para com a ação,pois Deus viu realmente que Abraão o temia e nem o seu próprio filho único o faria se afastar do nosso Deus.
  Deus então preparou um carneiro para ser morto no lugar de Isaque.
  Irmão,que nós venhamos a escutar a vós do Senhor Deus, e por mais que doa o nosso sacrifício temos a certeza que na hora que estivermos prontos para matar aquilo por temor a Deus,Deus ele vai nos preparar um carneiro para 
nós no lugar do sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário