Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma coisas que muitos renunciam fazer!

Paz do Senhor Jesus a todos(a)

 Iremos falar sobre uma única coisa que muitos renunciam fazer,que largar tudo e servir a nosso mestre.

 Quando fala em largar tudo não se refiro em largar a sua casa,sua família,seus compromissos,mas mim refiro em largarmos todo o pecado,e coisas que nos prenda a ele,isto é,aquilo que passamos mais tempo fazendo ou idolatrando.

 Vemos na bíblia uma passagem onde nos faz entender melhor o que quero falar,se encontra lá em Mc 10:17-31.

O mancebo de qualidade

Mc 10:17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Mc 10:18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Mc 10:19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

Mc 10:20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

Mc 10:21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Mc 10:22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

Mc 10:23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Mc 10:24 E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

Mc 10:25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Mc 10:26 E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?

Mc 10:27 Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Mc 10:28 E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.

Mc 10:29 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,

Mc 10:30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.


Mc 10:31 Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.

Reflexão
Nesta passagem nós vemos que o que deveria acabar com um final feliz,acabou em uma das coisas que acaba com o homem em si,a ambição,o egoismo daquele jovem fez com que ele não repartisse as suas riqueza dando para os pobres,onde mesmo ele obedecendo os mandamentos da torá(ou lei de Moisés),não teve a humildade que Jesus queria que ele tivesse assim acabou essa passagem com esse moço saindo de perto do mestre triste pois possuía muitas riqueza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário