Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Meditando na Palavra

A PAZ DO SENHOR A TODOS(A)
 Gostaria de deixar para a meditação de todos(a),uma passagem que se encontra lá em Lucas 12:13-21
O RICO INSENSATO 
Lc 12:13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Lc 12:14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pós a mim por juiz ou repartidor entre vós?

Lc 12:15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não 
consiste na abundância do que possui.

Lc 12:16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

Lc 12:17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

Lc 12:18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

Lc 12:19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Lc 12:20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Lc 12:21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Reflexão
 Irmão,vemos que essa palavra nos dá uma lição de não ajuntarmos a nossa herança nessa terra,a herança que Jesus nos fala não se refere à dinheiro e sim a nossa fé e nossa obra realizadas para com Deus;pois vemos que no versículo 19 o rico nos fala que deixará a sua alma descanar e aproveitar o que em sua vida toda ela construiu,mas no versículo 20,Deus pede a sua alma e requer o que ele preparou durante o tempo em que estava em vida,onde entra o nosso entendimento, que essa herdade se refere a fé e as obras que fora realizadas por nós.Então irmão que nós venhamos a estarmos sempre prontos porque não sabemos quando Jesus vai pedir a nossa alma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário