Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Meditando na Palavra

Paz do Senhor Jesus a todos(a)

 Hoje gostaria de deixar para a meditação dos irmão(a) uma palavra que se encontra lá em Mc 2:13-17,que diz:

A vocação de Levi (Mateus)
Mc 2:13 E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.

Mc 2:14 E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.


Mc 2:15 E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.


Mc 2:16 E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?


Mc 2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.


Reflexão
  Irmão(a),vemos que essa passagem nos mostra claramente do chamado de um publicano que era odiado por muitos naquele tempo.Levi(ou Mateus),estava à alfândega(Lugar onde cobravam-se os impostos),onde simplesmente Jesus o chamou e disse segue-me,logo após Levi largou tudo e seguiu ao mestre,onde fez Levi um banquete para servi ao mestre.
  Estavam pois todos assentados à onde de repente perguntaram alguns dos escriba e fariseu que ali estavam à assentados também.Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?Onde Jesus respondeu:Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
  Nós aprendemos com essa passagem que Jesus veio a nós para nos trazer uma palavra de Salvação por que eu e você somos Pecados e precisamos todos os dias das nossas vidas nos arrepender perante ao nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário